quinta-feira, 23 de abril de 2009

Braskem inicia obra da fábrica de plástico de etanol

A Braskem lançou hoje a pedra fundamental do Projeto de Polietileno Verde no Pólo Petroquímico de Triunfo (RS). O evento simboliza o início das obras da primeira unidade industrial do mundo a utilizar etanol de cana-de-açúcar para a produção em escala comercial de eteno e polietileno de origem 100% renovável
O investimento total será de aproximadamente R$ 500 milhões. O projeto prevê a construção de uma planta de eteno (matéria-prima para o polietileno) a partir do etanol. A unidade terá capacidade para produzir 200 mil toneladas/ano de eteno, que serão transformadas em volume equivalente de polietileno em unidades industriais já existentes no próprio Pólo de Triunfo. A partida da nova planta está prevista para o quarto trimestre de 2010 e o início da operação comercial, para o começo de 2011.

O projeto do Polietileno Verde consumirá cerca 470 milhões de litros de etanol/ano, volume que inicialmente será adquirido em outras regiões, transportado por cabotagem até o terminal Santa Clara, em Triunfo, e dali transferido para a fábrica por dutos. O investimento no Projeto de PE Verde integra um novo ciclo de investimento da Braskem no Rio Grande do Sul de cerca de RS 1 bilhão nos próximos três anos.

Fonte:
Da:

Nenhum comentário: