quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Centro procura pesquisadores para bioetanol

16/10/08 - O Centro de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), em fase de implantação em Campinas (SP), está a procura de pesquisadores para compor sua equipe. As áreas de investigação incluem a hidrólise enzimática para produção de etanol a partir de bagaço e palha de cana-de-açúcar e sustentabilidade social, ambiental e econômica da produção em larga escala de bioetanol da cana-de-açúcar, entre outras.

O candidato deve ter pós-doutorado em química, bioquímica, microbiologia, física, engenharia química ou de materiais, ou em outras áreas correlatas. Inicialmente, todas as vagas são para um período de cinco anos, com possibilidade de renovação. As contratações acontecem a partir de outubro e até que todos os postos sejam preenchidos.

Os interessados devem enviar uma carta descrevendo seus interesses de pesquisa, uma lista de três referências, e seus currículos para o e-mail researchpositions@bioetanol.org.br. Estas informações devem ser enviadas em um único arquivo pdf ou doc.

CTBE

A ser instalado no campus do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) e financiado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, o CTBE tem como objetivo estratégico contribuir para assegurar a liderança brasileira na produção sustentável de bioetanol da cana-de-açúcar através do estado-da-arte de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Para alcançar esse objetivo, atuará em cooperação com universidades, centros de pesquisa e empresas privadas.

Fonte:

Nenhum comentário: