quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Setor sucroalcooleiro estimula investimentos em Goiás

16/10/08 - Até 2011, Goiás poderá receber investimentos de aproximadamente R$ 26,19 bilhões em projetos dos setores industrial e de serviços. Açúcar e álcool, mineração, alimentos e bebidas representam 29,17% dos projetos anunciados para o Estado.

Para os próximos quatro anos serão investidos R$ 12,76 bilhões (48,74% do total) em 86 projetos direcionados para a produção de açúcar e álcool, tanto para novos projetos de instalação de usinas quanto para a ampliação ou modernização de unidades já existentes no Estado.

Os números fazem parte de uma pesquisa realizada por técnicos da Superintendência de Estatística, Pesquisa e Informação (Sepin) da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento (Seplan).

A expansão do setor sucroalcooleiro em Goiás se justifica pelos incentivos fiscais do governo, além da produtividade na cana-de-açúcar, que chega a 80 toneladas de cana por hectare. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2007 a produção de cana no Estado aumento 35,5%. Já a área plantada cresceu 43,6%.

Fonte: Google News

Nenhum comentário: