quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Etanol amplia lucros da BR Distribuidora

13/08/08 - As vendas crescentes de etanol possibilitaram a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, registrar recordes históricos de lucro líquido no primeiro semestre e no terceiro trimestre do ano. Em valor absoluto, a maior parte das vendas foi de óleo diesel, mas em termos de crescimento o destaque foi o álcool combustível.

"O consumo de etanol cresceu 58% no primeiro semestre do ano, contra 9% de crescimento do diesel", informou José Eduardo Dutra, presidente da distribuidora, em entrevista à Agência Brasil, do governo federal.

O lucro líquido da empresa, no primeiro semestre, foi de R$ 670 milhões, resultado 64% maior do que o primeiro semestre do ano passado. "Esse resultado se deve basicamente ao aumento do volume de vendas e ao controle do custeio, que foi menor do que o do primeiro semestre de 2006, mesmo com a inflação de 11%", afirmou o presidente da BR.

Segundo ele, as vendas de derivados de petróleo e de etanol da companhia cresceram 15% no primeiro semestre, tendo superado os 18 bilhões de litros. "Foram vendidos, em média, mais de 3 bilhões de litros de derivados do petróleo e de etanol neste primeiro semestre", afirmou.

"Enquanto as vendas do mercado como um todo cresceram 10,5%, as da BR registraram expansão de 15% neste primeiro semestre do ano em relação a igual período de 2007", acrescentou.

"Este foi o semestre do ano em que a BR mais vendeu em sua história. Em julho já, inclusive, batemos o recorde mensal de vendas da história da companhia, ao vendermos 3,254 bilhões de litros de derivados", disse Dutra.


Fonte:
Da:

Nenhum comentário: