A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) - reúne os 110 principais produtores de cana-de-açúcar da região Centro-Sul, responsáveis por 60% da produção do setor sucroalcooleiro no Brasil -, lança marca em uma campanha criada pela Talent apresenta a nova marca para o etanol brasileiro, associando o uso do combustível a outras atitudes sustentáveis como, por exemplo, plantar uma árvore ou reciclar o lixo, e mostrar que a opção pela sua utilização como combustível é uma escolha simples, que pode ser feita no dia-a-dia e que traz resultados tão positivos quanto outras ações já mais conhecidas.
"Etanol: uma atitude inteligente". Este é o slogan da nova campanha publicitária que visa estimular o uso do biocombustível. A publicidade está nos meios de comunicação desde a última segunda-feira. Dona de 60% do álcool produzido no País, a Unica pretende com a ação mostrar que, além dos preços, há outras vantagens do produto em relação à gasolina.
A comunicação pretende desmistificar informações sobre o produto e reforçar que além de ser uma energia limpa e renovável, o etanol aumenta o rendimento dos veículos.
O filme, intitulado "Safári", mostra uma família chegando de carro em uma reserva ecológica de macacos. Ao entrar no parque eles se deparam com os macacos "boicotando" o carro da frente. Os macacos pulam, gritam, sacodem a antena e colocam uma banana no escapamento. A família assiste a cena perplexa e se assusta quando os macacos vêm em direção a seu carro.
Esperando a mesma atitude que presenciaram em relação ao primeiro carro, eles se surpreendem quando, ao invés de "atacá-los", os macacos simplesmente limpam o vidro e o teto do veículo. A família sorri e então surge o adesivo com a marca "Etanol, uma atitude inteligente", colado atrás do carro. O locutor completa a mensagem, dizendo: "Á natureza agradece quem abastece com álcool combustível, o etanol. Ele reduz em até 90% a emissão de gás carbônico". O filme termina com a trilha que traz o slogan da campanha.
Os spots, anúncios e ações de Internet reforçam os benefícios do produto. A cartilha traz mais detalhes, apresentando de forma didática informações sobre como o etanol reduz as emissões de gases causadores do efeito estufa, as preocupações dos produtores de etanol com o Meio Ambiente, e pequenos hábitos que ajudam o planeta, entre eles abastecer com etanol.
Sob a assinatura "Etanol: uma atitude inteligente", a campanha circulará nos principais mercados nacionais e ficará no ar até novembro.
“A campanha desenvolvida pela TALENT é mais uma iniciativa da UNICA para mostrar os benefícios do etanol de cana como alternativa de combustível renovável. Em outras ações semelhantes, já veiculamos anúncios em veículos dos Estados Unidos e da União Européia com esse mesmo objetivo, já que o Brasil detém a melhor tecnologia capaz de reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa, além de ser comprovadamente a melhor opção comercial aos combustíveis fósseis”, destaca Marcos Jank, presidente da UNICA.
Fonte: Fontes Diversas
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário