"Etanol: uma atitude inteligente". Este é o slogan da nova campanha publicitária que visa estimular o uso do biocombustível. A publicidade está nos meios de comunicação desde a última segunda-feira. Dona de 60% do álcool produzido no País, a Unica pretende com a ação mostrar que, além dos preços, há outras vantagens do produto em relação à gasolina.
A comunicação pretende desmistificar informações sobre o produto e reforçar que além de ser uma energia limpa e renovável, o etanol aumenta o rendimento dos veículos.
O filme, intitulado "Safári", mostra uma família chegando de carro em uma reserva ecológica de macacos. Ao entrar no parque eles se deparam com os macacos "boicotando" o carro da frente. Os macacos pulam, gritam, sacodem a antena e colocam uma banana no escapamento. A família assiste a cena perplexa e se assusta quando os macacos vêm em direção a seu carro.
Esperando a mesma atitude que presenciaram em relação ao primeiro carro, eles se surpreendem quando, ao invés de "atacá-los", os macacos simplesmente limpam o vidro e o teto do veículo. A família sorri e então surge o adesivo com a marca "Etanol, uma atitude inteligente", colado atrás do carro. O locutor completa a mensagem, dizendo: "Á natureza agradece quem abastece com álcool combustível, o etanol. Ele reduz em até 90% a emissão de gás carbônico". O filme termina com a trilha que traz o slogan da campanha.
Os spots, anúncios e ações de Internet reforçam os benefícios do produto. A cartilha traz mais detalhes, apresentando de forma didática informações sobre como o etanol reduz as emissões de gases causadores do efeito estufa, as preocupações dos produtores de etanol com o Meio Ambiente, e pequenos hábitos que ajudam o planeta, entre eles abastecer com etanol.
Sob a assinatura "Etanol: uma atitude inteligente", a campanha circulará nos principais mercados nacionais e ficará no ar até novembro.
“A campanha desenvolvida pela TALENT é mais uma iniciativa da UNICA para mostrar os benefícios do etanol de cana como alternativa de combustível renovável. Em outras ações semelhantes, já veiculamos anúncios em veículos dos Estados Unidos e da União Européia com esse mesmo objetivo, já que o Brasil detém a melhor tecnologia capaz de reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa, além de ser comprovadamente a melhor opção comercial aos combustíveis fósseis”, destaca Marcos Jank, presidente da UNICA.
Fonte: Fontes Diversas
Nenhum comentário:
Postar um comentário