quinta-feira, 14 de agosto de 2008

“Etanol” substituirá “álcool” nos postos

14/08/08 - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) decidiu que o álcool combustível terá sua nomenclatura alterada. Nas próximas semanas, a autarquia determinará que postos e demais revendedores utilizem nas bombas o termo etanol.

O pleito é da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), que alega que o novo bordão da campanha da Lei Seca “álcool e direção não combinam”, confunde a cabeça do consumidor e pode prejudicar as vendas do combustível.

“Nós evoluímos para isso mesmo. Se estamos tentando padronizar a especificação do álcool no mundo inteiro, é natural que se faça a mudança. Em 15 dias estará resolvido”, afirmou o superintendente de abastecimento da ANP, Édson Silva.

Gasolina — O crescimento de 52,9% do consumo de álcool no primeiro semestre deste ano derrubou o preço médio da gasolina vendida nos postos caísse 5,7% no período, na comparação com igual período em 2007.

Silva avaliou ainda que a tendência para o restante do ano é que essa condição seja sustentada, à medida que o consumo de álcool continua subindo. Ao todo, o mercado registrou crescimento de 9,7% em relação ao período de janeiro a junho de 2007, totalizando 51 bilhões de litros. O diesel continua liderando a matriz veicular, com 51,2% de participação.

Fonte: Bem Paraná - Curitiba

Nenhum comentário: